2021/02/04

Tesla promete Model Y na Europa em Junho - Julho

A Tesla actualizou as estimativas de entrega dos Model Y na Europa, para "meados de 2021".

Ao contrário do que fez com os modelos anteriores (S, X, 3) produzidos nos EUA e transportados para a Europa, para o Model Y a Tesla apostou noutra táctica, começando a vendê-los apenas quando começam a ser produzido na região. É algo que já começou a ser feito na China, via Gigafactory de Shangai, mas que na Europa continua dependente da finalização da Gigafactory Berlim e entrada em produção dos Model Y.

Inicialmente a Tesla estimava que a Gigafactory Berlim estivesse pronta a iniciar a produção no final de 2020, mas os diversos atrasos colocaram um ponto de interrogação sobre quando é que isso poderia vir a acontecer. Algo que a Tesla agora esclarece de forma indirecta, ao indicar no configurador do Model Y na Europa que a produção é esperada para meados de 2021.
Os europeus poderão ter que esperar mais que os EUA e China, mas em contrapartida vão também ter direito ao Model Y mais avançado até à data, que já irá utilizar as novas baterias 4680 e com um chassis composto por peças únicas, que aumentará a solidez e robustez do veículo, e simultaneamente acelerando e facilitando o processo de montagem. Esperemos que a experiência europeia também resolva definitivamente os problemas de folgas e falhas de alinhamento nos painéis do veículo, assim como problemas de pintura (a Gigafactory Berlim supostamente contará com o mais avançado sistema de pintura de todas as Gigafactories).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)