2021/02/12

Xiaomi Mi 11 Ultra vem com ecrã traseiro

A Xiaomi parece ter adicionado uma surpresa inesperada ao módulo de câmaras traseiro do Mi 11 Ultra: um pequeno ecrã.

Se acharam que faltava algum elemento de "loucura" no Xiaomi Mi 11, isso pode dever-se apenas ao facto da Xiaomi estar a guardar as maiores novidades para o Mi 11 Ultra, que agora apareceu num vídeo (entretanto removido) que revela um pormenor bastante curioso: um diminuto ecrã secundário traseiro integrado no módulo das câmaras.


Trata-se de um ecrã verdadeiramente diminuto, cuja função principal deverá ser permitir ter uma previsão do que as câmaras estão a apanhar quando se usarem as câmaras traseiras para selfies, mas que tem a capacidade para replicar tudo o que se estiver a passar no ecrã principal - algo que já faz antever situações potencialmente complicadas, caso alguém active o ecrã secundário, ou o deixe ficar ligado por esquecimento, enquanto navega por sites "privados".

Para além do ecrã, este Xiaomi Mi 11 Ultra deve contar com um sistema de câmaras com uma principal de 50MP, uma ultrawide de 48MP, e uma telefoto de 48MP com objectiva periscópica e zoom de até 120x (como já acontecia no Mi 10 Ultra). Tendo em conta estes leaks, não deverá faltar muito para que a Xiaomi faça a sua apresentação oficial.

2 comentários:

  1. Credo. Se é para fazerem um módulo da câmara tão saliente e grande, mais valia fazerem o telemóvel todo dessa espessura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos é a toda a largura... evita que o smartphone fique "coxo" quando é pousado numa mesa.
      Mas de qualquer forma, depois de se meter uma capa de protecção, fica tudo disfarçado

      Eliminar