2021/02/01

Xiaomi Mi A3 recebe Android 11 com funcionalidades em falta

Depois de uma série de actualizações enganadas, o Mi A3 parece estar finalmente a receber um Android 11 funcional com as partes que faltavam.

O Mi A3 tem sido um modelo muito penalizado. Em vez das actualizações Android simples que se esperavam, sofreu com uma série de actualizações problemáticas quando passou do Android 9 para o Android 10, passou por actualizações enganadas mexicanas, e o prometido Android 11 chegou com uma actualização que encravava o smartphone.

A Xiaomi foi rápida a reagir e rapidamente disponibilizou uma actualização corrigida - no sentido em que já não encravava o A3 - mas infelizmente sem algumas das funcionalidades que se esperavam no Android 11, como a gravação do ecrã ou as actualizações de segurança mais recentes. Algo que agora fica corrigido com o lançamento da actualização V12.0.4.0.RFQMIXM (global).

Esta actualização inclui o Screen Recorder e actualizações de segurança de Janeiro de 2021, e passa a incluir a app YouTube Music como mais uma das apps incluídas com o sistema. Esperemos que desta vez, e de agora em diante, as actualizações para o Mi A3 possam ser mais pacíficas.

4 comentários:

  1. Serão, certamente, mais pacíficas... Será a última 😂

    ResponderEliminar
  2. não percebo. o título diz que recebe o 11 com falta de funcionalidades. no primeiro parágrafo diz que recebe o 11 sem faltas. o titulo errado era mais clickable era? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O título está a dizer que recebeu o Android 11 com as funcionalidades que estavam em falta anteriormente. É diferente de dizer que recebeu um 11 com falta de funcionalidades.

      Eliminar
  3. O A3 tem sido muito criticado, mas a verdade é que é um telemóvel com uma excelente relação preço/qualidade e com uma experiência base de Android sem as porcarias que as marcas nos impõem.
    Certo é que o processo de atualização não tem corrido bem, mas também não é caso único. Será que o programa Android one tem os mesmos problemas noutros fabricantes?

    ResponderEliminar