2021/02/19

Xiaomi Mi TV Q1 de 75" a €999 por 24 horas

A Xiaomi vai mesmo cumprir a promessa de disponibilizar a sua mais recente Mi TV Q1 de 75" por 999 euros na Europa, mas só durante 24 horas.

A Xiaomi apresentou a sua Mi TV Q1 no início do mês, expandindo a sua família de televisores que já contava com modelos de 43", 55" e 65". No entanto desta vez temos direito a um televisor com tecnologia Quantum Dot (idêntica aos QLED da Samsung) e - mais importante ainda - também com local dimming, uma tecnologia que até aqui estava reservada apenas a modelos bastante mais dispendiosos, e que permite ajustar a luminosidade do ecrã de forma diferenciada em 192 zonas, o que permite escurecer as partes onde temos zonas mais escuras, e manter a luminosidade nas partes mais claras da imagem.

As 192 zonas permitem algo como uma grelha de 19 x 10 zonas (provavelmente usando um padrão hexagonal) o que não são tantas zonas como as que seriam desejáveis para um ecrã desta dimensão e resolução mas, é melhor do que nada e já fará uma grande diferença face aos LCDs normais com o seu backlight global ou que apenas pode ser ajustado em bandas horizontais.



A Xiaomi já revelou que este televisor vai chegar à Europa no final de Março, e os interessados deverão preparar-se para ser rápidos, pois apesar do seu preço de lançamento de 1299 euros ser atractivo, vamos ter direito a uma promoção super-especial para as primeiras 24 horas, em que será possível apanhar este mega-televisor por apenas 999 euros.

Mesmo não precisando de um... estou seriamente tentado a arranjar uma qualquer desculpa para reformar o meu velho LCD Samsung, que me irrita profundamente com os seus "pretos cinzentos" (isto, estando habituado a um OLED da LG, o que não ajuda). Bem, ainda restam umas semanas para tomar uma decisão


Actualização: já temos data, vai ser dia 25 de Março às 10h em Portugal.

11 comentários:

  1. Bom preço, até comprava mas não tenho espaço para 75", se fosse 55-60 ainda ia nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mi TV 4S de 65" tem estado em promoção na Mi Store Portugal (oficial Xiaomi) por €559 (mas penso que não tem local dimming).

      Eliminar
    2. Pois mas é pior em tudo comparado com esta, incluindo um ponto muito importante para mim que uso muitos ficheiros de video, suporte para AV1, o codec que vai ser o standard daqui para a frente.

      Eliminar
  2. Mas alguém sabe dizer se vao disponibilizar uma QLed de 55" ou se é apenas de 75"?

    ResponderEliminar
  3. Estou disponível para dar abrigo ao teu velho LCD!

    ResponderEliminar
  4. Affg será que posso fazer reserva já na mi setor

    ResponderEliminar
  5. Jazus! Acho que vou mandar a de 65 para o quarto... E mando vir esta para a sala!?!

    Segurem-me!

    ResponderEliminar
  6. Não fizeram outros modelos mais abaixo ex.43_50 polegadas assim é só para alguns ?

    ResponderEliminar
  7. Vou esperar por uma de 85". Passar de 65" para 75" não é grande upgrade. 🤔

    ResponderEliminar
  8. Alguém sabe se comprarmos em Espanha se temos garantia em Portugal? Obrigado

    ResponderEliminar