2021/03/30

Android Auto oficialmente em Portugal

Embora já estivesse disponível para alguns, a Google anuncia que o Android Auto passa a estar oficialmente disponível em Portugal.

Depois de no final do ano passado ter começar a disponibilizar a app Android Auto no nosso país, a Google oficializa a chegada do Android Auto a Portugal.


Desde o lançamento do Android Auto em 2015 aos recentes desenvolvimentos em torno do sistema operativo Android Automotive OS, a Google teve sempre o compromisso de disponibilizar aos condutores de todo o mundo formas simples, seguras e conectadas para utilizarem as suas aplicações e serviços preferidos enquanto estão em movimento. Android Auto está actualmente disponível em quase todos os principais fabricantes automóveis e em 100 milhões de carros em todo o mundo tornando-o numa das formas mais populares para tornar a condução mais simples, pessoal e útil.

Ao longo dos próximos meses, o Android Auto irá passar a estar disponível para os condutores portugueses. Com o Android Auto, os condutores portugueses podem pedir à Google para reproduzir uma determinada música, enviar mensagens, obter direcções, e muito mais, enquanto mantêm os olhos na estrada e as mãos no volante.


Quem tiver smartphones com Android 10 e superior, precisará apenas de ligar o seu smartphone a um automóvel ou auto-rádio com Android Auto. No caso de smartphones com Android 9 e anteriores, será necessário instalar manualmente a app Android Auto da Play Store.

Uma boa altura para considerar o investimento naquele gateway wireless que evita a necessidade de ligar o smartphone ao carro por USB para se usar o Android Auto.

2 comentários:

  1. Por momentos pensei que ja existisse essa gateway que apresentas no último parágrafo... damn it :)

    Ainda para mais já me queimei num projeto do indiegogo, pelo que não me meto nisso, ainda mais tendo em conta os 75USD pedidos (+ portes + alfândega)... vou continuar a ligar por cabo

    P.S.- Android Auto a funcionar a 100% no Xiaomi Note 9s sem qualquer software extra ou hack - literalmente plug and Play, há quase um ano :)

    ResponderEliminar
  2. Eu precisava era de um gateway entre Android Auto (para o lado do telemóvel) e Apple Carplay para o lado do carro, pois tenho um mini que tem carplay mas nao tem android auto :( a BMW ja se dignou a implementar mas a mini anda por atrelado ainda nao eata "previsto"... Talvez quando trocar de carro ja tenham, mas nessa altura ja vou fugir dos que nao oferrcem android auto pois ja levei multas por passar em radares que o telemóvel avisou mas como o som estava por Bluetooth e o radio eatava em FM nao se ouviu nada... Tecnologia e incompatibilidades no seu melhor

    ResponderEliminar