2021/03/14

Apple desiste do HomePod original

Apesar de ter uma qualidade sonora invejável para o seu tamanho, a Apple anunciou o fim do HomePod original e por agora diz que se vai focar no HomePod mini.

O HomePod foi a resposta da Apple à popularização das colunas inteligentes como os Amazon Echo e Google Home (agora Nest Home), dando acesso à Siri e proporcionando uma qualidade sonora acima da que é habitual neste segmento de mercado. Mas, com quatro anos no mercado, a Apple acha que não se justifica mantê-la quando se tem a mais económica HomePod mini disponível por 99 dólares.

A Apple diz que os HomePod originais continuarão disponíveis enquanto houver stock, e que os actuais possuidores dos mesmos poderão ficar descansados, pois continuarão a receber actualizações como até aqui. Mas, de agora em diante (e pelo menos até que a Apple lance um sucessor do HomePod original), irá focar-se no HomePod Mini.

O HomePod Mini vem uma série de melhorias técnicas que estão ausentes do modelo original, como suporte para UWB e áudio computacional, que podem ajudar a perceber porque motivo a Apple acha que está na altura de reformar o modelo original. No entanto, e conhecendo-se a marca, é de esperar que não deixe desocupado por muito tempo o espaço livre deixando pelo desaparecimento do HomePod.

2 comentários: