2020/10/13

Apple apresenta HomePod Mini

A Apple ampliou a família HomePod com o novo HomePod mini, que aposta na qualidade sonora, smart home, e integração com Siri.

O HomePod mini adopta adopta um formato esférico, com secção superior sensível ao toque e com efeitos luminosos. A Apple aposta no áudio computacional para melhorar a qualidade sonora, e também aproveita para incluir capacidade UWB Ultra Wide Band para automatizar diversas funções - automaticamente activando modo stereo se colocarmos dois na mesma divisão.


A Apple volta a apostar na Siri como forma de interacção, adoptando muitas das coisas já conhecidas do Google Assistant (que a Apple convenientemente optou por ignorar por completo), como resumos matinais, reconhecimento de voz de vários utilizadores, ou realização de rotinas com comandos de voz. Na referência aos serviços de música disponíveis, a Apple não deixou de aproveitar a oportunidade para não referir o Spotify (teria sido um gesto bonito, mas parece que os conflitos nos tribunais falam mais alto).

Um detalhe que está bem apanhado é o uso como intercomunicador, que não só permite falar entre HomePods, mas também entre iPhones, iPads, Apple Watches, CarPlay e até AirPods, como sistema global para famílias que utilizem produtos Apple.




O HomePod mini vai custar $99, um preço que não será tão económico quanto o que se desejaria para um "mini" (os Echo e Google Mini ficam em patamares bem mais acessíveis), mas que teremos que aguardar para ouvir e ver se justifica a diferença.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)