2021/03/10

Chrome facilita acesso a funcionalidades experimentais

Ver e activar funcionalidades experimentais passa a ser mais fácil no Chrome Beta e Chrome Canary.

Há muito que o Chrome disponibiliza diversas funcionalidades experimentais, devidamente catalogadas como funcionalidades que podem não funcionar como deviam, ou que podem desaparecer a qualquer momento sem que seja dada qualquer explicação. São funcionalidades que normalmente se encontram escondidas na secção chrome://flags e só acessíveis para quem se der ao trabalho de as pesquisar, mas que a equipa do Chrome quer tornar mais visíveis.
A partir de agora, os utilizadores dos Chrome Canary (a versão mais experimental) e Chrome Beta (mais próxima da versão que será lançada oficialmente para o público) irão ver um icon de acesso directo a essas experiência na barra do Chrome.


O objectivo é fazer com que mais pessoas experimentem essas funcionalidades, e que também partilhem as suas opiniões com a equipa de desenvolvimento - tarefa que também fica facilitada pelo facto de nessa mesma secção se ter um botão para o envio directo de feedback para cada uma das funcionalidades que decidirem experimentar.


Nota: Os utilizadores do Chrome "final" também se podem aventurar nestas funcionalidades experimentais, apenas terão que o fazer do modo habitual, visitando a secção chrome://flags.

1 comentário:

  1. ...a Google a começar a sentir o "chão a fugir" debaixo dos pés!!! Ainda ontem anunciou outra novidade que vai no mesmo sentido: actualizações mais rápidas no Chrome. Porque será??!! A guerra dos dois browsers está a ficar ao rubro!!

    ResponderEliminar