2021/03/03

Extensão tomadas inteligente com USB e WiFi a €27.44

Quando a necessidade de automatizar tomadas aumenta, nada como recorrer a uma extensão com tomadas múltiplas inteligente, com capacidade para controlar cada tomada independentemente.

Controlar uma única tomada é algo que se pode fazer com simplicidade recorrendo a um módulo de tomada inteligente; mas no mundo real, é muito mais frequente que essa tomada esteja ligada a uma extensão com tomadas múltiplas, tal a nossa "dependência" de gadgets eléctricos. Se nalguns casos há mesmo interesse em que um único módulo desligue todos os equipamentos ligados a uma extensão, noutros casos poderá ser vantajoso ter controlo individual sobre cada um deles, e é aí que algo como esta extensão inteligente WiFi vem mesmo a calhar.
Esta extensão inteligente está disponível opor 27.44 euros, com quatro tomadas mais três portas USB, e podendo ser controlado através de app ou via integração com a Alexa da Amazon, Google Home e IFTTT.

As quatro tomadas podem ser controladas independentemente, incluindo a programação de temporizadores; mas as portas USB só podem ser ligadas ou desligadas em conjunto (o que já servirá para eliminar o consumo fantasma dos aparelhos que lá se ligarem); e temos ainda a "obrigatória" protecção contra picos de tensão e corrente, o que é sempre mais uma ajuda para minimizar potenciais despesas inesperadas.

Só lhe faltava mesmo ter o controlo de consumos e ficava perfeita... mas pelo preço não se pode pedir tudo. :)


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

3 comentários:

  1. Têm conhecimento de algo assim mas com monitorização dos consumos ? Estou interessado nesse extra... Obrigado !

    ResponderEliminar
  2. O supermercado Lidl costuma vender um bloco de tomadas inteligente com protocolo ZigBee por 30 euros.

    ResponderEliminar
  3. A mim aparece-me a 37,99€ 🤨

    ResponderEliminar