2021/03/03

Tesla prepara Autopilot com subscrição mensal para o Verão

Com a opção do Autopilot completo a ter um preço cada vez mais elevado, a Tesla vai disponibilizar uma modalidade de subscrição mensal nos próximos meses.

Elon Musk tem alertado repetidamente que o preço do Autopilot com funcionalidade Full Self Driving irá aumentar significativamente à medida que o modo FSD for ficando mais capaz, e que neste momento já implica pagar um valor de 10 mil dólares nos EUA (que representa quase um terço do valor do Model 3 mais barato nos EUA), e de 7500 euros em Portugal. É um valor que fará muitos fãs da marca pensarem duas vezes, especialmente por cá, onde mesmo pagando pela opção se continua sem ter acesso à prometida capacidade FSD, nem tão pouco a coisas como o Enhanced Smart Summon; e que terá levado à criação desta nova modalidade de subscrição.


Em vez de pagarem o valor total, os compradores poderão optar por subscrever o serviço de Autopilot, potencialmente podendo usá-lo apenas quando necessitarem dele (nas férias, por exemplo) - embora, como Elon Musk também faz questão de referir, a modalidade de subscrição será menos atractiva do que comprar a opção, para efeitos de utilização a longo prazo.

Talvez em resposta às críticas da ausência do FSD, por cá a Tesla já subdividiu o Autopilot, disponibilizando uma opção de Autopilot "melhorado" por 3800 euros, com condução em auto-estrada, estacionamento, etc.; e o Autopilot com FSD por 7500 euros, para condução em cidade, com reconhecimento de semáforos e sinais de STOP.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]