2021/03/12

Google Maps ganha editor de estradas idêntico ao Waze

O Google Maps volta a ir buscar inspiração ao Waze, passando a disponibilizar um editor de estradas que facilita a criação de estradas em falta.

Até agora, quando um utilizador do Google Maps descobria uma estrada em falta, a única coisa que podia fazer era reportar o caso e marcar o ponto em que faltava uma estrada. Mas agora, o Google Maps vai passar a ter um editor de estradas bem mais completo, que permite que qualquer pessoa possa desenhar a estrada em falta através de segmentos desenhados em cima da vista de satélite.


A ferramenta será imediatamente reconhecida por todos os utilizadores Waze que já tiverem dado um salto à pagina de contribuição para os mapas, que também permite desenhar novas estradas - embora no caso do Waze, dependendo do nível de contribuidor que se tiver, se possam definir muitos mais parâmetros, como o tipo de estradas, limites de velocidades, restrições de circulação ou viragem, etc. etc.

Seja como for, a facilitar o processo de criar novas estradas directamente no Google Maps, que tem um número de utilizadores muito superior ao Waze, a Google reforça a sua capacidade de manter os mapas actualizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)