2021/03/05

Google Play Family Link ganha apps ilimitadas

O Google Play Family Link ganha finalmente uma opção há muito pedida, para permitir que certas apps tenham uso ilimitado.

O Family Link permite aos pais definirem regras de utilização de smartphones e tablets, especificando limites de tempo para a utilização diária dos mesmos, e com possibilidade de dizerem que apps podem ser usadas e por quanto tempo. E provando que há sempre a necessidade de excepções, agora passa a ser possível especificar que certas apps devem estar disponíveis com acesso limitado.

Esta nova opção "always allow" pode parecer um pouco estranha, pois já estava disponível uma opção de utilização de apps sem limite "no limit". Mas a diferença é que as apps definidas como "no limit" não têm limite de tempo definido, por si, mas continuam a contar e a estar sujeitas ao limite de tempo global que se definir para cada dia. Já a nova definição "always allow", permite que uma app continue a estar disponível, independentemente do tempo limite diário que se tiver definido, podendo ser usada para apps que se considerem essenciais, como apps educativas, calculadora, etc.

Esta regra só se aplicará no caso de smartphone com limite de utilização diário definido, mas não se sobrepõe às definições da hora para ir dormir e que "impede" a utilização do equipamento. Nesse caso, nem sequer estas apps de uso ilimitado poderão ser usadas, até que se volte a entrar num período de utilização permitida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)