2021/03/28

Google promove compras com "melhores produtos" para tudo

A Google quer relembrar a todos que também tem um serviço dedicado à venda de produtos, e para isso lança um site que promete ajudar os consumidores a encontrar os melhores produtos para tudo.

Este Best Things for Everything Guide é descrito pela própria Google como sendo um microsite onde será possível encontrar 1000 produtos das mais diversas categorias, baseados na sua popularidade e avaliações na web, e - claro está - indicando onde será possível encontrá-los aos melhores preços.

Curiosamente, e talvez para não ferir susceptibilidades ou arriscar a levar com novos processos em cima por acusações de favorecimento de produtos ou sites em detrimento de serviços concorrentes, a Google faz referência a que o site só estará disponível por algumas semanas e não de forma permanente. Mas, isso poderá acabar por ser apenas uma técnica para fomentar a sua utilização, e avaliar se será algo a manter a tempo inteiro para o futuro.

Se bem que, como muito bem sabemos, o historial de projectos cancelados da Google também não faria antever um futuro duradouro para este microsite, mesmo que dissesse que seria para manter a tempo inteiro de agora em diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)