2021/03/05

Netflix "fast laugh" copia fórmula TikTok para clips cómicos

Nem a Netflix consegue ficar imune ao fenómeno TikTok, lançando uma secção de clips cómicos "Fast Laugh" (nos EUA) para promover os seus programas de stand-up.

Esta nova secção dá acesso a uma série de pequenos excertos dos seus especiais de comédia, em formato vertical e de forma que será imediatamente familiar para os utilizadores do TikTok. E neste caso, apesar de se poder dizer que se trata de uma "cópia", há também que reconhecer que é um formato que se encaixa perfeitamente na função a que se destina: a de dar acesso rápido às piadas de diferentes comediantes, e incentivando que quando se encontre um que coincida com o nosso tipo de humor, se possa saltar para o programa completo - ou marcá-lo para ver mais tarde, no televisor da sala.
É ainda possível partilhar os clips que se acharem mais interessantes, ou demonstrar o nosso agrado com um botão "LOL" que cria uma invasão de emojis sorridentes no ecrã.

Infelizmente, por agora este Fast Laughs está apenas disponível nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, e apenas na app Netflix para iOS. Está prometido que o Fast Laughs chegará também à versão Android ainda este ano, e esperemos que também seja expandido a mais países (imagino que o atraso esteja relacionado com a apresentação das legendas de forma legível no smartphone enquanto em modo vertical).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)