2021/03/10

Nosy quer trocar máscaras faciais por narizes

Se não se ajeitam com as máscaras faciais que se tornaram indispensáveis neste era Covid-19, há um projecto que quer resolver o problema, trocando as máscaras faciais por máscaras filtradas para o nariz.

O Nosy quase poderia parecer uma piada de 1 de Abril, tal o efeito cómico que cria na cara das pessoas, mas é mesmo real.

O projecto nasceu numa campanha de crowdfunding no Kickstarter e promete um sistema com encaixe magnético que é simultaneamente prático de utilizar e confortável, e que garante uma filtragem muito mais eficiente do que a utilização de máscara (assumindo que se mantém a boca fechada, obviamente).


Por outro lado, o projecto está também a contribuir para a (má) reputação dos projectos de crowdfunding, pois tinha prometido a entrega dos "narizes" para Julho de 2020, e já vamos em Março de 2021 sem que haja ainda qualquer prazo concreto para que os narizes comecem a ser entregues (com a desculpa dos efeitos da pandemia na produção dos mesmos - mas será que 1 ano de atraso não será demasiado, para qualquer desculpa?)

7 comentários:

  1. Palhaçada.

    Exigindo que se mantenha a boca fechada?

    Ó Carlos... Esta publicação não é digna deste blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1
      Carlos, não leves a mal, todos erramos, mas acho que está ao nível de desinformação e pode ser perigoso... considera pf tirar.

      Eliminar
  2. Idiotice.. nem deveriam ter permitido o crowdfunding

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário do que diz o Carlos, e dos comentários anteriores, o projeto visa a era pós pandémica, sendo que o foco é prevenir a respiração de poluição, nada tendo a ver com vírus. Nesse contexto, é uma proposta muito válida.

    ResponderEliminar
  4. A referência ao Covid foi apenas para relembrar que só com isso é que por cá se começou a usar máscara. Em muitos países já era habitual usar-se máscara devido à poluição, e continuará a sê-lo. De resto, com a quantidade de máscaras faciais que se vê a ser usadas por baixo do nariz... acho que precisam mesmo deste nosy! :)

    ResponderEliminar
  5. https://barlavento.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/06/Batatinha.jpg

    ResponderEliminar