2021/03/07

Peak Design acusa Amazon de copiar bolsa com vídeo divertido

Não é segredo que a Amazon tem por hábito copiar os produtos mais vendidos e lançá-los sob a sua própria marca - mas no caso de uma bolsa da Peak Design isso foi algo que não passou sem resposta.

A Peak Design lançou um vídeo divertido onde exibe o potencial processo criativo da Amazon para criar uma bolsa que diz ser uma cópia descarada da sua Everyday Sling. Uma bolsa que não só é idêntica visualmente para qualquer pessoa que se digne a olhar para ambas, como nem sequer faz qualquer questão de o tentar disfarçar, ao ter exactamente o mesmo nome "Everyday Sling" (não fosse a Amazon perder a oportunidade de apresentar a sua bolsa a todos os que procurassem pela original.
Se fosse o caso contrário, era de imaginar que uma qualquer empresa seria imediatamente enterrada em processos litigiosos com a Amazon e desapareceria sem deixar rasto. Mas como neste caso é a Amazon a copiar, vai ser interesse ver se as repercussões se ficam por ter que lidar com um vídeo divertido sobre um assunto sem graça nenhuma.


1 comentário: