2021/03/07

iMac Pro chega ao fim

Quem quiser um iMac Pro terá que se despachar, pois a Apple terminou a produção e já só tem as unidades que permanecem em stock.

O iMac Pro foi lançado em 2017 como variante mais poderosa para quem queria um computador potente com CPU Intel Xeon, mas a Apple diz que actualmente a maioria dos utilizadores profissionais opta por escolher o iMac de 27" lançado em Agosto com CPU até Core i9 e 128GB de RAM, ou o Mac Pro. Por isso mesmo, deixa de disponibilizar os iMac Pro com alterações, vendendo apenas as unidades que ainda restam em stock.
É uma medida que não será grande surpresa, considerando que depois dos primeiros Macs com chip M1, é esperado que a Apple aplique o mesmo tratamento ao resto dos seus computadores, com variantes ainda mais poderosas do seu próprio chip.

Por outro lado, estes planos poderão sofrer interferência pelo facto de existir falta de capacidade de produção para todos os chips, o que tem levado à escassez de chips, levando ao atraso no lançamento de produtos (veja-se o que tem acontecido com as Nvidia RTX 3070 e 3080), e também ao aumento dos preços - que se diz que em breve irão começar a afectar os SSDs (que até ao momento estavam a resistir bem) e tudo o mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)