O Porsche Taycan Cross Turismo surgiu do interesse revelado por um dos protótipos que a marca criou após revelar o design do Taycan, e demonstrando que o mercado continua a exigir este estilo de SUV com pinta de todo-o-terreno apesar de ser pouco provável que alguma vez algum dos seus donos tire as rodas do asfalto por mais que breves momentos.
O Taycan Cross Turismo mantém um tejadilho mais horizontal que resulta em mais espaço interior (mais 9 cm para a cabeça nos lugares traseiros), e maior espaço de carga na mala. A suspensão foi ajustada e deixa esta variante 20 mm mais alta que o Taycan normal, que pode ser elevada ainda mais através da suspensão pneumática, e existe até um pack "Off Road" que adiciona algumas protecções da carroçaria e que eleva a altura em mais 10 mm. Algo que será mais útil para facilitar as entradas e saídas do condutor e passageiros, do que para transpor obstáculos fora de estrada.
Ao estilo do Taycan normal, teremos quatro variantes do Cross Turismo, e insistindo na anacrónica e pouco ajustada referência "Turbo":
- Taycan 4 Cross Turismo
- Taycan 4S Cross Turismo
- Taycan Turbo Cross Turismo
- Taycan Turbo S Cross Turismo
O preço começa nos 97 mil euros para o Taycan Cross Turismo, 116 mil euros para o 4S, 160 mil euros para o Turbo, e 195 mil euros para o Turbo S. Mas claro, estamos a falar da Porsche, e numa rápida simulação com "full extras", não foi difícil adicionar mais de 70 mil(!) euros de extras ao Taycan Cross Turismo, incluindo coisas como 381 euros para a chave do veículo pintada na cor do carro e 516 euros pelo Porsche Electric Sport Sound.
Ou seja, com o preço dos extras dava para se comprar um Tesla Model 3 Performance, onde os únicos extras possíveis são a cor, e escolher o Autopilot FSD.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)