A Vision Research apresentou duas novas câmaras de alta-velocidade Phantom TMX, que podem atingir a incrível velocidade de 1.75 milhões de frames por segundo.
Relembrando o quanto os modos de vídeo de "alta-velocidade" dos smartphones têm que andar para apanhar as verdadeiras câmaras de alta-velocidade, estas Phantom TMX 7510 e TMX 6410 podem atingir velocidades de 1.75 milhões de frames por segundo e 1.51 milhões de fps respectivamente, e estreiam um sensor CMOS BSI que melhora a captação de luz.
Como é habitual neste tipo de câmaras, a sua velocidade está directamente dependente da quantidade de linhas/pixeis que se lê, pelo que a utilização dos fps máximos limita a resolução a algo como 1280x32 pixeis ou 640x64 pixeis. Mas, isso não quer dizer que se fique mal servido, pois mesmo na resolução máxima de 1280x800 pixeis, podemos gravar a 76 mil fps ou 65.9 mil fps.
O fabricante faz também questão de referir que, ao contrário do que acontece em muitos smartphones onde os supostos 1000 fps que consegue gravar são muitas vezes à custa de interpolação de velocidades inferiores, nestas câmaras estamos a falar de capturas feitas realmente com o framerate que é indicado, sem batotas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)