2021/03/28

Razer vai produzir máscara futurista

A Razer confirmou que vai mesmo produzir o protótipo de máscara que apresentou no CES como Project Hazel.

Justificando a decisão com a nova realidade pós-Covid-19, em que a utilização de máscara se tornou recomendada / obrigatória, e o desejo de ajudar a acabar com o desperdício das máscaras descartáveis, a Razer diz que vai mesmo produzir e comercializar a máscara futurista que apresentou na mais recente edição do CES. A máscara transparente feita com plástico reciclável conta com filtros activos e iluminados, e que até inclui microfone para que se possa conversar normalmente sem que a voz seja abafada pela máscara - e com o detalhe de ter iluminação no interior que facilitará que as outras pessoas vejam a boca para facilitar a compreensão. Terá também uma caixa que conta com luz UV para a esterilizar enquanto está a ser recarregada.
Esperemos que a Razer não se esqueça de contemplar a possibilidade de fazer com que esses microfones contem com integração Bluetooth, o que permitiria utilizar a máscara directamente com um smartphone ou um computador, permitindo fazer telefonemas ou video-chamadas sem que fosse necessário retirá-la para falar - possivelmente contando com um modo "privacidade", para que nesse modo a voz não fosse amplificada para o exterior.

Acho que mesmo que fosse só por esta última funcionalidade, de permitir falar em público sem que as pessoas à volta ouvissem facilmente as conversas, já iria fazer com que houvessem bastantes interessados. Mas, antes de mais, será preciso aguardar para ver quanto é que irá custar.

1 comentário: