2021/03/23

Space Shuttle Discovery em LEGO chega a 1 de Abril

Para celebrar o 40º aniversário do Space Shuttle, a LEGO traz-nos um novo Space Shuttle em LEGO mais detalhado do que nunca.

Já existem vários modelos do Space Shuttle em LEGO (10231 e 7470), mas os fãs do célebre "autocarro espacial" não irão resistir a juntarem este novo NASA Space Shuttle Discovery (10283) às suas colecções. Com 2354 peças e mais de 55 cm de comprimento, este Space Shuttle vem com inúmeros pormenores, incluindo novas peças que foram feitas exclusivamente para este modelo para proporcionar um maior realismo, como o pára-brisas, e inclui também o telescópio espacial Hubble como extra no espaço de carga, que pode ser manipulado usando o braço robótico.


O Discovery não foi o primeiro Space Shuttle a voar - isso foi feito pelo Columbia a 12 de Abril de 1981 - mas faz parte do restrito conjunto de máquinas que inspirou várias gerações a sonharem que as viagens até ao espaço estariam prestes a tornar-se suficientemente comuns para se pensar em coisas como o turismo espacial. Infelizmente, não veio a ser o caso, mas a inspiração ficou, e terá tido papel relevante para que outras pessoas se aventurassem a seguir os seus sonhos e tentarem tornar essa ideia realidade.

O LEGO Space Shuttle Discovery fica disponível a 1 de Abril por 179.99 euros.

2 comentários: