É mais que conhecido o potencial para abuso que existe na internet, e que faz com que as pessoas se pareçam esquecer que, do outro lado, continuam a existir pessoas humanas. Comentários e botões de "dislike" são muitas vezes usadas como forma de ataque, e é isso que que o YouTube espera minimizar parcialmente, escondendo o número de dislikes.
Os utilizadores continuam a poder clicar no botão de dislike, que o YouTube continua a dizer que pode ter um papel positivo, no sentido de permitir o feedback rápido pelos visitantes; e os criadores de vídeos poderão continuar a ver o número de dislikes se assim o desejarem, no seu painel de controlo do YouTube. Mas, pelo menos deixa de ser algo que salta imediatamente à vista nos seus vídeos.Creators, you'll still be able to see the exact number of likes and dislikes in YouTube Studio. For viewers, if you're in the experiment, you can still like or dislike a video to share feedback with creators and help tune the recommendations you see on YouTube.
— YouTube (@YouTube) March 30, 2021
As intenções podem ser boas, mas se o YouTube optar por esta opção, fará também com que se torne mais difícil identificar rapidamente vídeos que realmente merecem os dislikes que levam.
Ao menos que escondam também o número de gostos. Acaba logo com os gostos à venda ou pelo menos diminui o seu valor. E ainda permite que as pessoas não se sintam influenciadas pelos gostos/ não gostos, incluindo empresas de marketing.
ResponderEliminarExatamente, se é para manter os dislikes so para quem divulga o vídeo então os likes vão pelo mesmo caminho, não minha opinião não vale a pena só mostrar um e só beneficiará da ocultação dos feedbacks aqueles já com bastante influência, coisa que a Google e outras têm apostado cada vez mais.
EliminarÉ que o youtube provou este veneno, num dos "youtubes Rewinds". Uma chuva de dislikes e não devem ter gostado...
ResponderEliminar