2021/04/28

Bose deixa de exigir criação de conta para configurar earphones e headphones

A Bose ouviu os pedidos dos clientes, e deixa de exigir a criação de uma conta para se poder ajustar os parâmetros dos seus earphones e headphones através da app Bose Music.

Há mil e uma situações em que se pode compreender que, para utilizar um produto, seja necessário criar uma conta - no entanto, fazer ajustes nuns earphones ou headphones não fazem parte desse grupo. Só que, lamentavelmente, tem sido essa a exigência a quem comprasse earphones ou headphones da Bose, que após instalar a app Bose Music para os poderem ajustar, eram obrigados a criar uma conta na Bose!

Não só era uma exigência completamente ridícula e abusiva, como resulta também numa péssima experiência de utilização para quem acabou de comprar uns earphones ou headphones de várias centenas de euros, e que só quer poder fazer os ajustes que deveriam ser possíveis sem ter que revelar qualquer informação pessoal.

Mas felizmente, a Bose parece ter acedido aos pedidos dos utilizadores, e na sua mais recente versão da app Bose Music para iOS anuncia que deixa de ser necessário criar uma conta para se poder utilizar a app e configurar os headphones ou earphones - sendo de esperar que a próxima actualização da app para Android inclua a mesma alteração.
Resta agora saber se esta alteração surgiu mesmo por acharem que os clientes tinham razão, ou se por ter notado algum decréscimo nas vendas - sendo que conheço várias pessoas que optaram por comprar headphones de outras marcas precisamente por acharem abusivo a obrigatoriedade de criarem uma conta para poderem usar os modelos da Bose. Já se podia prever que, daqui por uns anos, quando a Bose perdesse o interesse ou se esquecesse de renovar um domínio, os utilizadores ficariam sem acesso à app, e consequentemente sem poderem ajustar os seus headphones e earphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)