2021/04/12

Cardlax - máquina de lavar earphones

Chegou ao Kickstarter um curioso projecto que promete criar uma máquina de "lavar" earphones, libertando-os da cera e óleos acumulados nos ouvidos.

Os fãs dos earphones já estarão conscientes de que é necessário manter uma rotina regular de limpeza para os manter num estado utilizável, e agora há um projecto que pretende ajudar nessa tarefa. O Cardlax EarBuds Washer é uma pequena "máquina de lavar" para earphones, e já conta com mais de dois mil apoiantes no Kickstarter.


A máquina disponibiliza uma pequena escova rotativa com a qual se pode fazer uma pré-limpeza, colocando-se de seguida os auriculares no "tambor" de lavagem, feito de esponja, na qual se dá um spray de álcool a 70%, e que se encarrega de fazer a "lavagem" propriamente dita - e sendo todo esse bloco de esponja interior removível para poder ser lavado.

Na prática estamos a trocar o trabalho de limpar os auriculares pelo trabalho de lavar a esponja da máquina, mas... pode haver quem prefira assim, e a máquina custa 39 dólares (ou 33 dólares se ainda apanharem a promoção inicial).

Podiam era ter incluído um LED UV na caixa, para esterilização durante o processo de limpeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)