2021/04/12

Google encerra app Google Shopping mas as vendas continuam

A Google vai descontinuar a app Google Shopping para Android e iOS, mas isso não significa o abandono das vendas - pelo contrário.

A app Google Shopping irá em breve fazer parte do cemitério de produtos Google, mas desta vez com legítima razão para tal. A maioria das pessoas poderia nem saber que existe uma app Google Shopping e, mesmo que o soubesse, seguramente não seria a app que iriam abrir em primeiro lugar quando quisessem comprar algo. Uma simples constatação que a Google acaba por reconhecer com o fim desta app.

A Google continuará a promover vendas, mas a fazê-lo através das suas plataformas, como a app Google de pesquisa, YouTube, e outras - trocando a táctica de esperar que fossem os utilizadores a irem à sua "loja" (app) pela táctica de fazerem com que seja a "loja" a ir até junto dos utilizadores / potenciais compradores.

Esta será uma das apps da Google de que poucos sentirão a falta; mas em contrapartida, preparem-se para ver um reforço na componente de vendas integradas nas outras apps daqui em diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)