2021/04/13

Cloudflare Pages disponível para todos

A Cloudflare já expandiu o seu Cloudflare Pages a todos, permitindo criar sites de forma rápida, gratuita, e sem preocupações com o alojamento.

Embora o Clouflare Pages permita colocar páginas na web, o serviço não se destina ao público em geral. Este é um serviço orientado para os developers, e se dúvidas houvesse, basta referir que têm obrigatoriamente que ficar no GitHub, sendo necessário interligar a conta do GitHub com a conta da Cloudflare e dar acesso aos projectos respectivos.

Poderá ser um excelente complemento para quem já usa o GitHub e procurava uma forma de colocar um site online sem mais chatices (e sem custos). Claro está que a Cloudlflare também aproveita para promover alguns dos seus serviços, como o seu sistema de Web Analytics que apresenta como alternativa ao Google Analytics.

A Cloudflare disponibiliza um documento "getting started" a explicar todo o processo de criação de um site no Cloudflare Pages; sendo que também é possível utilizar um domínio personalizado se assim o desejarem (neste caso terão que pagar pelo nome que quiserem utilizar, ou usar um que já tenham).

1 comentário: