2021/04/05

Cuidado com reembolsos fraudulentos do IRS

Com a promessa dos reembolsos acelerados do IRS, já está em curso uma campanha fraudulenta que visa apanhar os portugueses mais desatentos.

A Autoridade Tributária está a alertar para uma campanha em curso com envio de emails em seu nome, que pede informação bancária às vítimas com a promessa de que é para efectuarem o reembolso dos impostos. Como se pode imaginar, é uma campanha fraudulenta e estes emails deverão ser eliminados e reportados como phishing, sem que sejam respondidos.


Repetidamente temos referido como estas campanhas de ataque tiram partido das circunstâncias do momento para tentarem maximizar a sua eficácia. A promessa de um reembolso rápido funciona como terreno fértil para esta campanha fraudulenta, e que conta com o facto adicional de muitos portugueses estarem ansioso e necessitados deste reembolso - circunstâncias que o tornam particularmente perigoso para explorarem uma faixa mais vulnerável da população.

Fiquem atentos e partilhem com familiares e amigos que possam estar nessa situação. Mais vale serem "chatos" e alertarem para estes casos até à exaustão, podendo evitar que alguém se torne numa vítima destas fraudes; do que assumirem que ninguém cai nisto, e depois descobrirem que afinal há quem caia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)