2021/04/04

Dacia Spring eléctrico por €13.800 em Portugal

A Dacia já revelou os preços do novo Spring, o automóvel 100% eléctrico que procura tornar a mobilidade eléctrica acessível a todos, com preço a começar nos 13800 euros com o incentivo do Estado.

Em Portugal, o novo Dacia Spring será comercializado a partir de 16.800 euros, baixando para os 13.800 euros com o incentivo do Estado. As pré-encomendas do novo Spring podem ser feitas já a partir de 7 de Abril, e as primeiras unidades chegam ao nosso país em Outubro. O SUV compacto da marca, agora independente da Renault no nosso país, chega aos concessionários com dois níveis de equipamento: Comfort e Comfort Plus.
A versão de entrada (Comfort), que custa os já mencionados 16.800 euros, inclui de série, entre outros:
Assinatura luminosa LED
Ar Condicionado
Rádio com Bluetooth e USB
Computador de bordo
Vidros dianteiros e traseiros eléctricos
Espelhos retrovisores exteriores com comando eléctrico
Jantes de 14 polegadas
Banco do condutor regulável em altura
Sistema de ajuda ao arranque em subida
Limitador de velocidade
Sensor de luminosidade

Já a versão Comfort Plus, que custa mais 1.500 euros que a versão Comfort, além de incluir os detalhes estilísticos em laranja no exterior e no habitáculo, contém o seguinte nível de equipamento (para além do já incluído na versão Comfort):
Câmara de marcha-atrás
Estofos em pele sintética (TEP)
Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro
Sistema multimédia MediaNav de sete polegadas
Stripping lateral com decoração em laranja.
O Dacia Spring é um 100% eléctrico com capacidade para quatro lugares individuais e 305 km de autonomia (em ciclo WLTP).

No futuro, a Dacia prepara-se para lançar duas versões especiais do Spring eléctrico: Business, versão para frotas de carsharing; e Cargo, versão comercial de dois lugares com um volume de mala de 1.100 litros e uma carga útil de 325 kg.



[Artigo publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

18 comentários:

  1. O Dacia Spring como é muito leve (ainda falta conhecer o nível segurança nos crush-test) consegue ter uma eficiência energética superior ao Mercedes S e Lucid que irá sair. "Quase tão bom" ao nível da Tesla.

    ResponderEliminar
  2. A este preço as baterias são alugadas certo? Ainda não vi Info nenhuma sobre isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.dacia.fr/gamme-vehicules/precommandez-votre-spring-electric/equipements.html

      Prix à partir de
      16 990 €

      Achat Intégral - batterie incluse

      Sim ... inclui a bateria

      Eliminar
  3. Por muito barato que seja, 45cv? :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cavalos num carro eletrico não se podem comparar diretamente com os cavalos de um carro a combustão porque o eletrico tem a potencia anunciada a qualquer momento e qualquer rotação do motor, mesmo parado, e o motor de combustão tem a potencia anunciada apenas em determinadas rotações mais altas (ou depois do turbo entrar em funcionamento ou já muito perto do redline)..
      Eu diria que este carro deve conseguir uma aceleração dos 0 aos 50 muito semelhante a um carro com 80cv a combustão. Mas com muito mais facilidade e sem se notar qualquer esforço, pois não é preciso jogo de embraiagem nem esticar mudanças até ao redline e mudar rápidamente, etc.. ou seja até uma Sra velhinha sem qualuqer experiencia de condução consegue fazer o melhor tempo possivel de alcançar dos 0 aos 50 e com a vantagem que nunca se vai a baixo ;)

      Eliminar
    2. Queria expplicar melhor, quando pisas o acelerador num eletrico tens a potencia anunciada imediatamente, num carro a combutão pisas o acelerador a fundo e tens a potencia anunciada quando já vais perto das 4000RPM nessa altura já vais quase nos 50km/h em 1a e tens de meter 2a...

      Eliminar
    3. Miguel, o binário é que está lá desde as 0 RPMs, não a potência. 45 CV são manifestamente pouco, o spring demora 19s dos 0 aos 100. Lembro-me de ter 1 VW polo 1.0 com 50 CV e apanhar alguns sustos em ultrapassagens precisamente por causa da baixa potência

      Eliminar
  4. O carro não é barato para o que é. O incentivo do governo é uma miragem, visto que é só para os 700 1os carros. Logo neste mês de Abril já esgotou.
    Com o preço real: 17 000 euros por este brinquedo. Esqueçam!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma sucata da renault! E em preço então não se fala 17 mil por uma autentica sucata vai la vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então você acha que 14 mil por um.electrico até com algum equipamento é caro? E um Fiat 500e por 25 mil? E um VW e up por 24 mil?

      Eliminar
    2. Tenho visto muita rePutada maquina a ser carregado nos reboques por avaria nomeadamente electronica e nao vejo Dacias.

      Eliminar
    3. Tenho um Sandero de 2016 e um A3 de 2018 e só tenho elogios ao Dacia. Cultive-se antes de falar.

      Eliminar
  6. Vocês estão a falar mal da marca Dacia é romeno tem a moeda mais fraca dos que nos eheheh

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho bem interessante.

    ResponderEliminar
  8. O meu já está encomendado, recebo 5k pelo meu Toyota IQ, e fico com um eléctrico para as voltinhas. Para grandes precursos cá está o Qasqhai.

    ResponderEliminar
  9. Como posso ver o carro real?

    ResponderEliminar
  10. Não é verdade. O que temos à disposição em qualquer rotação é o binário. A potência é o produto do binário por RPM. Significa que num eléctrico a potência tem s empre uma evolução positiva, pois a "curva" de binário é plana das 0 ao limite de RPM. Nos motores elétricos, de facto, não havendo escorregamento, a força electromotriz (diretamente proporcional à tensão aplicada) é sempre constante.;)

    ResponderEliminar
  11. Qual é o valor de tensão da bateria?
    Quais são as caracteristicas elétricas?

    ResponderEliminar