2021/04/16

Edge ganha Kids Mode para crianças

Sabendo que um deslize num clique pode levar as crianças para sites impróprios para a sua idade na internet, a MS adicionou ao Edge um Kids Mode que visa evitar essas ocorrências.

O Kids Mode fica disponível no Edge para Windows e macOS e é de uso completamente gratuito. Este modo permite escolher dois perfis de utilização: um para crianças dos 5 aos 8 anos; outro para crianças dos 9 aos 12 anos. Em ambos os casos ficam automaticamente activadas as opções de privacidade máxima, com bloqueio de tracking, e o filtro de pesquisas seguras no Bing. E basicamente, impedem que as crianças acedam a sites que não tenham sido pré-aprovados pelos pais, embora venha já com uma pré-selecção de algumas dezenas de site adequados.


Neste modo, será preciso introduzir a password de administrador para se sair do browser ou saltar para o desktop - mas não me surpreenderia que, a seu tempo, elas encontrem forma de dar a volta ao sistema.

Contam ainda com possibilidade de personalização que inclui temas da Disney e Pixar, para tornar a experiência mais apelativa para os mais pequenos. E, no modo dos 9-12 anos, a página principal inclui uma selecção de notícias educativas adequadas para esta faixa etária (que está ausente do modo para as crianças mais novas).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)