2021/04/16

Edição de vídeo no Google Photos chega ao Android

As ferramentas de edição de vídeo lançadas no Google Photos para iOS em Fevereiro, chegam finalmente aos equipamentos Android.

Não deixará de ser um pouco estranho que, mesmo após todos estes anos, a Google continue a estrear algumas funcionalidades nas versões iOS das suas apps, deixando os utilizadores Android à espera durante mais alguns meses para as poderem experimentar. No entanto, é precisamente isso que continua a acontecer, como agora foi comprovado pela edição de vídeos no Google Photos.

Até ao momento os únicos ajustes que os utilizadores tinham para os vídeos no Google Photos em Android eram a estabilização, rotação e ajustar o momento de início e fim do vídeo. Com esta actualização, passam a ter acesso a mais de 30 ajustes possíveis, incluindo aplicação de filtros, ajuste de cores, contraste, luminosidade, recorte, e muito mais. No entanto, ter em conta que algumas das funcionalidades irão depender de se ter uma subscrição Google One - o que também acaba por se tornar quase obrigatório a partir de Junho, com o fim do espaço ilimitado no Google Photos.

Talvez a Google veja a limitação do acesso a algumas funcionalidades como forma de tornar mais apelativo o pagamento pelo espaço para as fotos (e demais coisas no Google Drive), para que os futuros clientes possam pesar o acesso a estas coisa como sendo mais um ponto a favor do pagamento pelo serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)