2021/02/12

Google Photos com novo editor de vídeo e novos efeitos (para clientes Google One)

O Google Photos tem um novo editor de vídeo no iOS, e passa a ter novas ferramentas de edição, mas estas últimas apenas para subscritores Google One).

Quem tem por hábito gravar vídeos poderá contar com um novo editor no Google Photos, que para além das ferramentas já disponíveis de ajuste de início e fim, estabilização e rotação, passa a contar com corte da imagem, aplicação de filtros, ajuste de luminosidade e contraste, e mais. Um novo editor que já está disponível no Google Photos para iOS e que chegará à versão Android nas próximas semanas (sendo que, em contrapartida, o novo editor de fotos ainda não está no iOS).

Falando das novas ferramentas de edição de fotos, tal como já tinha sido antecipado, a Google vai reservar alguns dos efeitos mais avançados aos subscritores do Google One - mas ao menos passa a disponibilizar a todos eles (desde que tenham um Android 8.0 ou mais recente e um smartphone com 3GB de RAM ou mais) os efeitos que estavam reservados para os utilizadores com smartphones Pixel.
Efeitos como o Portrait Light deixam ajustar a iluminação em espaço 3D em retratos, não só nas fotos que têm informação de profundidade associada, como também em fotos convencionais, cortesia dos sistemas de machine-learning da Google, que fazem a estimativa da profundidade dos rostos. E além desse, temos também o desfocar do fundo, e até sugestões para melhorar o céu em fotos de paisagens.

Com o fim das fotos ilimitadas gratuitas no Google Photos, é de imaginar que cada vez mais funcionalidades comecem a ser restringidas apenas aos clientes pagadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)