A situação com a falta das RTX 3070 e 3080 está tão má que a Nvidia vai relançar placas antigas para tentar desenrascar.
Quem andar atrás de uma das mais recentes RTX da série 30 já terá descoberto que são placas praticamente impossíveis de encontrar e que, quando se encontram, quase sempre têm preços exorbitantes muito para além do seu preço oficial. No entanto, este é um cenário que se tem alargado a praticamente todas as placas gráficas recentes, ao ponto de fazer com que a Nvidia decidisse relançar a GTX 1050 Ti de 2016 e a RTX 2060 de 2019 - apenas para que existam placas no mercado, embora não sejam aquelas que a maioria das pessoas desejasse.
Infelizmente, parece que mesmo estas placas não escapam à inflação que se tem feito sentir nas gráficas, com a 1050 Ti, que tinha um preço de $139, agora a aparecer por valores de $200 e $300 (ignorando os pedidos obscenos de quase $800); e a RTX 2060, que tinha um preço de lançamento de $349, a ir para valores dos $800 aos $1600!
Por norma, uma placa gráfica é daqueles que componentes que se compra e que, no ano seguinte já vale metade do valor de lançamento. Desta vez, parece que as placas gráficas se estão a tornar num bom investimento, permitindo que se venda uma placa dos anos anteriores ao dobro ou triplo do que ela custou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
[pub]
Num mundo em crise, com níveis de produtividade baixíssimos, tudo vale para fazer especulação... é o "cada um por si" que ainda nos vai afundar mais!!
ResponderEliminarDaqui a dias em vez de andar à procura de novas gráficas haverá muita gente à procura de comida!! Miséria. Não tenham juízo não...
Há muita gente com muito dinheiro e empregos, querendo jogar ou bitcoin e isso demonstra que a lógica aqui não funciona. Mas as pessoas "normais" podem bem esperar.
EliminarInfelizmente é a mais pura das verdades.
ResponderEliminar