2021/04/07

Gmail com icons animados ao deslizar

A Google fez uns ligeiros retoques nas acções de deslizar no Gmail para Android, para maior dinamismo.

Os utilizadores da app Gmail mobile (Android e iOS) deverão saber que podem atribuir as acções que usam mais frequentemente a gestos de deslizar sobre os emails, podendo atribuir funções diferentes ao deslizar para a esquerda e deslizar para a direita. Agora, essas funções que dantes eram ilustradas por icons estáticos, passam a contar com icons animados.


Os icons estáticos passam a contar com pequenas animações, como um caixote do lixo com a tampa a fechar para a acção de eliminar; um envelope a abrir para o marcar como lido / não lido; uma seta a mover para uma pasta para a acção de mover o email; ou uma seta a entrar para uma pasta, para a acção de arquivar. É um detalhe quase insignificante, mas que acaba por revelar que há alguém a trabalhar na app do Gmail que se preocupa com os pequenos detalhes, e é bom saber isso.

Tal como dantes, para escolherem as acções pretendidas bastará darem um salto a Settings > General Settings > Swipe Actions, onde poderão definir a acção que desejam para cada gesto.

Pessoalmente, não abdico do eliminar e do mover, que assim me permitem fazer uma pré-selecção dos emails logo no início do dia, eliminando o que não tem interesse, e atirando os demais para as respectivas pastas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)