2021/04/15

Google Assistant já pode encontrar iPhones mesmo quando estão em modo silêncio

A Google aproximou a experiência de usar o "Find my phone" no iPhone à que se tem no Android, permitindo tocar alarmes sonoros mesmo quando se tem o iPhone em modo silêncio ou modo "Do Not Disturb".

As pessoas mais distraídas que tenham um Google Home em casa já se poderão ter rendido à utilização do comando de voz "Hey Google, find my phone" para o fazerem tocar e o descobrirem mais facilmente. Nos Android, essa funcionalidade fazia o smartphone tocar um som de alerta independentemente de estar em modo silêncio ou com volume reduzido, mas nos iPhones a coisa nem sempre funcionava bem, pois o processo era feito através de um telefonema para o iPhone, que não seria ouvido se estivesse em modo silencioso ou com modo Do Not Disturb activado.

Foi algo que a Google corrigiu. Agora o "Find my phone" via Google Assistant nos iPhones será gerido através da app Google Home, que ganhou a permissão da Apple para poder sobrepor-se às definições sonoras do iPhone para fazer com que os seus alertas possam ser ouvidos independentemente do modo silencioso, modo Do Not Disturb, ou nível de volume definido - tal como já acontecia com o Find my iPhone da própria Apple, feito via Siri ou através do iCloud na web.

Apesar de ser mais provável que um utilizador de iPhone dê prioridade ao iCloud ou Siri para encontrar o seu iPhone; se for alguém que tenha uma colecção mais diversificada de equipamentos e utilize Google Home em casa, será seguramente uma melhoria muito bem recebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)