2021/04/15

TCL Fold n Roll combina smartphone dobrável e extensível

Além dos novos TCL 20, a TCL mostrou um curioso protótipo Fold 'n Roll dobrável e extensível.

Os smartphones com ecrã dobrável ainda são uma raridade ultra-dispendiosa e, mais recentemente, começamos a ver algumas marcas prometerem smartphones com ecrã extensível, como era o caso de um da LG - que entretanto anunciou que iria sair do mercado dos smartphones. No caso da TCL, embora seja um protótipo sem garantia de que chegue ao mercado, temos um curioso conceito que combina ambos.

O TCL Fold 'n Roll é, à primeira vista, um smartphone com ecrã dobrável do lado exterior, como o Huawei Mate X original (que na segunda geração passou para um ecrã dobrável interno, como o Galaxy Z Fold). Só que, depois de ser aberto, esconde uma surpresa adicional: o seu ecrã pode expandir-se ainda mais.

Isto dá ao Fold 'n Roll a capacidade de poder ser usado como um smartphone com ecrã de 6.87", aberto para alargar o ecrã para as 8.85" ou esticado para se tornar num tablet de 10"! Ou seja, na prática um tablet que cabe no "bolso" (não que os actuais smartphones caibam verdadeiramente na maioria dos bolsos, e muito menos no caso destes dobráveis que ficam com uma espessura considerável).

Será inevitável que um modelo assim chegue ao mercado, mas o mais assustador é pensar que, se os modelos dobráveis normais já vão para preços exorbitantes, um modelo dobrável e extensível deverá esticar o preço para valores ainda mais obscenos. Vale-nos que, daqui por uma década, estaremos a rir-nos: "Lembras-te dos tempos em que um smartphone com ecrã dobrável custava 2 mil ou 3 mil euros?"

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)