2021/04/15

DJI apresenta Air 2S

O novo Air 2S da DJI vem substituir o Mavic Air 2, e chega com um sensor de 20MP com 1", e o habitual sistema de detecção de obstáculos para evitar acidentes.

O DJI Air 2S mantém o formato habitual da marca, com sistema de braços e hélices dobráveis para fácil transporte e câmara em sistema gimbal para gravações de vídeo estabilizado. A grande diferença é que agora usa um sensor de 1" com 20MP, tamanho idêntico ao usado na gama "Pro", e que lhe deverá permitir captar imagens com melhor qualidade que a geração anterior.

Graças a este novo sensor, o Air 2S pode tirar fotos de 20MP ou gravar vídeo 5.4K a 30fps, ou 4K a 60fps (a 150Mbps) - face aos 12MP e 4K (120Mbps) do modelo anterior - embora o vídeo 4K tenha um factor de recorte em que usa apenas uma secção do sensor e não o sensor completo. O sistema de detecção de obstáculos foi também melhorado com duas novas câmaras para visão 3D que promete detectar obstáculos a maior distância e com maior precisão (o sistema consegue detectar obstáculos nas quatro direcções), e o sistema OcuSync "03" promete manter a transmissão de vídeo até 12 km de distância.
Com tudo isto o peso sofre ligeiro agravamento, passando dos 570g para os 595g, mas a autonomia mantêm-se em níveis idênticos, conseguindo 31 minutos de voo face aos 33 minutos anunciados do modelo que vem substituir. Também o preço aumenta, com este Air 2S a custar 1029 euros na versão simples, ou 1329 euros no pack Fly More que inclui três baterias, base de carregamento, mala de transporte e toda uma série de acessórios extra.


1 comentário:

  1. Está a chegar a hora de começar a procurar o modelo anterior em mercados de usados ou de fim de existências.

    ResponderEliminar