2021/04/06

Google expande apps Android Auto

Os utilizadores do Android Auto vão passar a ter acesso a uma gama mais diversificada de apps que podem correr no ecrã dos seus automóveis.

A Google parece ter finalmente começado a levar mais a sério a presença do Android nos automóveis, e para além de ter feito chegar - finalmente - o Android Auto a Portugal, revela que estão abertas as portas para a chegada de mais categorias de apps ao Android Auto.

O ano passado a Google tinha prometido permitir mais categorias de apps no Android Auto, incluindo coisas como apps de navegação alternativas ao Google Maps, apps para procurar lugares de estacionamento, apps para postos de carregamento eléctrico, apps de car sharing, etc. E agora, os developers poderão disponibilizá-las como apps oficiais na Play Store, sem necessidade de as fazerem chegar aos utilizadores através de versões beta.

Depois de ter passado anos como uma espécie de "parente pobre" do CarPlay da Apple, o Android Auto parece estar finalmente a receber a atenção por parte da Google para se poder assumir como o próximo "standard" a ter nos automóveis e auto-rádios. Afinal... se até a Porsche já ficou convencida, fica tudo dito, certo?

2 comentários:

  1. No caso da utilização do Maps no Android Auto, acho que a área do ecran disponivel para a navegação fica muito reduzida devido às janelas de informação.

    ResponderEliminar
  2. Typo na última frase "convenciada". Desde que experimentei android auto no estrangeiro, consegui deixar instalado no telemóvel e tenho usado sempre. É realmente muito versátil em termos de GPS comparado ao built-in do meu carro!

    ResponderEliminar