2021/04/16

Google I/O com jogo surpresa

A Google é conhecida por esconder algumas surpresas nas suas páginas, e o Google I/O 2021 não é excepção.

Um salto à página do Google I/O para esta edição de 2021 revela uma contagem decrescente decorada com algumas bolas coloridas. Bastará clicarem em qualquer uma delas, para serem levados para o final da página e acederem a um jogo estilo "breakout / arkanoid", em que temos que ir batendo com uma bola nas esferas coloridas para as fazer desaparecer, e no processo ir apanhando algumas letras que revelam o nome de uma função que terá que ser introduzida no modo consola das Developers Tools do Chrome nesta página.

Há apenas um pequeno pormenor que parece ter escapado à Google. A velocidade do jogo está indexada ao framerate, pelo que os utilizadores de monitores de 120Hz ou 144Hz terão que enfrentar um jogo bastante mais difícil, a correr ao dobro (ou mais) da velocidade de quem está a usar um monitor tradicional de 60Hz. O que vale é que não existe limite de bolas perdidas, pelo que bastará ir tentanto e tentando até apanharem todas as letras e símbolos.


Dica: Para quem não quiser perder tempo, a função é PIONEERS(); (seleccionem este bloco de texto preto com o rato como se fossem fazer copy-paste, para a ver).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)