2021/04/13

Google Meet ganha modo de poupança de dados e bateria

A Google adicionou uma nova opção "Meet saver mode" ao Google Meet, que permitirá poupar dados e bateria - ideal para quem passa o dia em video-chamadas.

Se passam o dia a utilizar o Google Meet e a ver a percentagem de bateria do smartphone ou tablet a reduzir-se a alta-velocidade, irão apreciar o novo modo Meet saver mode. Este modo activa diversas opções de poupança, fazendo com que o Google Meet gaste menos dados (o que será conveniente para quem estiver a utilizar uma rede móvel com limite de dados), e também reduzindo o processamento do CPU e consequentemente aumentando a autonomia.

Para quem estiver em casa com o smartphone perto de um carregador e internet ilimitada, será uma opção quase irrelevante (a não ser que queiram poupar no aquecimento do smartphone); mas para quem estiver fora de casa, será seguramente uma opção a ter em conta - sendo que, no futuro, esperemos que possa contar com um modo de activação mais inteligente, que permita usar o modo de poupança quando estiver numa rede móvel, mas usar o modo normal quando estiver numa rede WiFi ou ligado ao carregador; algo que a Google já poderia ter considerado desde já.

O Meet data saver está em processo de ser distribuído para todos, mas já sabem como é, podendo demorar várias semanas até chegar a todos os utilizadores. É só irem espreitando os settings do Google Meet, até verem surgir a opção "Limit data usage".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)