2021/04/12

iPhone 11 Pro com maçã desalinhada vendido por $2700

A maioria das pessoas quer que os seus smartphones venham perfeitos, mas há quem procure e valorize os modelos imperfeitos, como demonstrado por este iPhone 11 Pro com o logo desalinhado.

Ao estilo do que acontece com os coleccionadores de selos que valorizam raras edições de selos impressos com algum tipo de defeito, também os iPhones com defeito se tornam peças bastante cobiçadas entre coleccionadores. Neste caso, temos um iPhone 11 Pro que, inexplicavelmente, vem com o logotipo da Apple desalinhado na traseira do equipamento.

Este tipo de coisa é extremamente rara, já que toda a produção passa por inúmeros passos de controlo de qualidade, que visam impedir que algo deste tipo chegue à mão de um consumidor. No entanto, nem todos esses processos são infalíveis - como este caso demonstra - embora se estime que algo assim seja extremamente raro, ao nível de 1 em cada 100 milhões de unidades. Daí que alguém tenha pago 2700 dólares por este iPhone com maçã desalinhada.

No caso de alguma vez abrirem a caixa de um smartphone novo e descobrirem um qualquer defeito visual, talvez seja boa ideia não terem pressa para o irem trocar por um modelo igual a todos os outros. A diferença pode ser suficiente para que possam ficar com o investimento pago e ainda receberem mais alguns trocos.

1 comentário: