2021/04/01

Modo FSD da Tesla surpreende com condução nocturna

A Tesla pode ainda estar longe de ter um modo 100% autónomo (FSD), mas há muitos cenários em que já consegue fazer coisas surpreendentes.

É sempre interessante ver os vídeos que mostram o modo de condução FSD do Autopilot, actualmente em beta, e a forma como vê o mundo, identificando as vias de rodagem, automóveis, casas, e outros elementos. E, uma vez que Elon Musk tem insistido que o sistema deverá funcionar exclusivamente com base nas câmaras, é também relevante ver que tal as coisas correm quando está mais escuro, dificultando o trabalho das mesmas.

O seguinte vídeo mostra-nos um Autopilot capaz de navegar com bastante exactidão mesmo ao anoitecer, e por vezes conseguindo identificar correctamente elementos que aparentemente nem sequer são visíveis no vídeo (mas poderemos não estar a ver o vídeo que está a ser utilizado pelo Autopilot).


De qualquer forma, o problema na condução 100% autónoma não é ficar admirado com tudo aquilo que faz bem, mas sim eliminar todos os incidentes, por raros que sejam, em que o FSD não se comporta assim tão bem, e até poderia causar acidentes.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]