2021/04/16

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Huawei MateBook D 15 chega a Portugal com Intel Core de 11ª Geração

A Huawei anunciou o novo Huawei MateBook D 15, o mais recente portátil equipado com um novo processador Intel Core de 11ª Geração, que oferece uma maior velocidade em relação ao seu antecessor e funcionalidades aprimoradas. Esta atualização do Huawei MateBook D 15 foi projetada para responder às necessidades dos consumidores mais jovens, fornecendo agora um desempenho ainda mais eficiente em todos os cenários, desde conference calls a aulas à distância, com uma produtividade melhorada até em experiências de multimédia.

Além de incorporar um processador mais poderoso, o Huawei MateBook D 15 pode também ser configurado com os novos gráficos Intel Iris Xe para fornecer um desempenho de processamento gráfico mais rápido. Destacam-se ainda tecnologias inovadoras como Colaboração Multi-Ecrã, sensor de impressão digital incorporado no botão de energia, antena dupla Wi-Fi 6 e carregamento inverso que, combinadas entre si, aprimoram a experiência do utilizador, tornando este MateBook na ferramenta fundamental para situações escolares e quotidianas dos jovens. O Huawei MateBook D 15 apresenta um ecrã anti-reflexo Full HD IPS de 15 polegadas, que mantem o design FullView exclusivo da série, oferecendo uma relação ecrã/corpo de 87% e uma proporção de aspeto de 16:9. O ecrã recebeu ainda a certificação TÜV Rheinland Low Blue Light e as certificações Flicker Free para uma experiência de visualização ainda mais segura e confortável, uma vez que o baixo nível de luz azul ajuda a reduzir a fadiga ocular relacionada à utilização prolongada. O novo Huawei MateBook D 15 vem equipado com o novo processador Intel Core de 11ª geração baseado na tecnologia SuperFin de 10 nm. O processador quad-core de oito threads tem um desempenho mais rápido do que os seus antecessores para lidar sem esforço com cenários de utilização diária. Além disso, este dispositivo apresenta recursos gráficos Intel Iris Xe integrados para fornecer uma execução gráfica sem igual. O Huawei MateBook D 15 pode ser configurado com até 16GB de memória DDR4 dual channel para leitura e gravação mais rápidas e possui um SSD NVMe PCIe de alta velocidade para melhorar ainda mais a atividade geral do sistema. Com um clique nas teclas Fn e P, os utilizadores podem ativar o Modo de Desempenho, quando houver a necessidade e uma utilização mais exigente, quer em produtividade ou em entretenimento. O mais recente Huawei MateBook D 15 apresenta ainda um sistema de arrefecimento avançado com uma ventoinha Huawei Shark de alta densidade e dois tubos de calor para garantir que este dispositivo tenha um comportamento estável sob uma utilização intensiva. Além disso, este modelo possui uma nova placa de interface de rede Wi-Fi 6 com um design de antena dupla para disponibilizar uma conectividade à Internet mais rápida e estável. O adaptador AC que acompanha os novos Huawei MateBook D suporta Huawei SuperCharge e permite, além de um rápido carregamento do PC, carregar rapidamente smartphones Huawei compatíveis. O carregamento inverso sem fios está também disponível nestes dispositivos e permanece ativo mesmo quando o dispositivo é desligado. O Huawei MateBook D apresenta ainda outras tecnologias inovadoras da Huawei, como o sensor de impressão digital incorporado no botão de energia e a câmara embutida no teclado.

O Huawei MateBook D 15 versão I5/16Gb/512GB/UMA está disponível por um preço de venda de 899 euros.


Hama lança transmissor FM para auto-rádios

A Hama acaba de lançar em Portugal uma solução 3-em-1 para quem pretende adicionar funcionalidades de streaming sem fios, mãos-livres e carregamento rápido ao seu automóvel de uma forma simples e acessível.

O Hama FM Transmitter with Bluetooth and Hands-Free Function coloca-se na tomada standard de isqueiro do automóvel e liga-se a qualquer auto-rádio FM, independentemente da marca ou modelo. Este dispositivo possui uma ligação Bluetooth que permite o streaming de música sem fios a partir de Spotify ou qualquer outra app usada no smartphone ou tablet, bem como o atendimento de chamadas "mãos-livres". As duas portas USB incluídas oferecem funcionalidades específicas: a porta do lado esquerdo (preta) pode ser usada para ligação de uma "pen" USB para reprodução de música em ficheiros MP3; a porta do lado direito (vermelha) é compatível com tecnologias USB Power Delivery e Qualcomm QuickCharge 3.0, para carregamento ultrarrápido de dispositivos móveis. Existe ainda uma ranhura que permite a utilização de cartões de memória microSDHC para a reprodução de música. O dispositivo da Hama possui apenas três botões: o botão central permite atender/desligar chamadas bem como reproduzir/pausar a música; os dois botões "<" e ">" possibilitam passar para a música anterior/seguinte que esteja armazenada na pen USB ou no cartão de memória. Dependendo da aplicação que esteja a ser usada, estes botões podem também controlar a reprodução, pausa, recuo e avanço de playlists. A ligação ao autorrádio é feita de maneira muito simples, via FM: o dispositivo da Hama transmite numa gama de frequências entre os 87,6 e os 107,9 MHz pelo que é sintonizado como se fosse uma estação de rádio. Uma vez que os autorrádios permitem a memorização de estações, a ligação ao Hama FM Transmitter estará sempre a apenas um botão de distância.

O Hama FM Transmitter with Bluetooth and Hands-Free Function (referência 14165) já está disponível no mercado e tem um preço recomendado de 34,99 euros. O modelo com a referência 14164 é ainda mais acessível (PVP recomendado de 27,99 euros) e tem como principal diferença o facto de a porta de carregamento não suportar as tecnologias de carregamento rápido Power Delivery e QuickCharge; as restantes funcionalidades são iguais.


Canon apresenta novas impressoras MegaTank

A Canon Europa anunciou a expansão da sua gama de impressoras a cores de tinteiros recarregáveis, com duas novas impressoras concebidas para impressão fotográfica de grande volume – a PIXMA G650 3-em-1, e a PIXMA G550 de função única.

Oferecendo uma vantagem competitiva aos serviços de impressão fotográfica, as PIXMA G650 e G550 utilizam seis tintas à base de pigmento, incluindo dois novos pigmentos dedicados em vermelho e cinzento para uma gama de cores mais ampla, criando áreas mais profundamente sombreadas e cores mais ricas para fotografias vibrantes com forte contraste. Ambos os modelos utilizam a tecnologia de cabeça de impressão FINE para uma qualidade de impressão melhorada, que reduz a granulosidade e produz cores ricas. Com mudanças de cor reduzidas entre diferentes tipos de materiais, desde papel mate de dupla face ao convencional papel brilhante ou semi brilhante, garantem aos utilizadores impressões consistentes de alta qualidade em qualquer superfície. Os entusiastas de fotografia que queiram dar asas à sua criatividade podem imprimir fotografias sem margens até A4 e escolher entre uma diversidade de materiais, como o Papel Fotográfico Magnético da Canon para personalizar ímanes de frigorífico, ou o Papel Fotográfico Autocolante Reutilizável para decorar paredes. Concebidas para dar resposta às exigências de alto volume de impressão das lojas de impressão de fotografia, as mais recentes impressoras de jato de tinta incorporam garrafas de tinta MegaTank, que oferecem elevados rendimentos de página. Um conjunto de garrafas permite imprimir cerca de 3.800 fotografias 4x6, o que se traduz em menos recargas das garrafas, menos tempo de interrupção e custo reduzido, para que as empresas possam continuar a imprimir com confiança. Juntamente com a capacidade de imprimir uma fotografia 4x6 em menos de 47 segundos e uma alimentação traseira de 100 folhas para impressão ininterrupta, estes modelos aumentam a produtividade, uma ferramenta essencial para as empresas que enfrentam picos de procura e necessitam de dar resposta rápida às desafiantes exigências de impressão.

Concebidas com a eficiência em mente, estas impressoras poupam energia de forma automática com o útil Auto Power On/Off, ao mesmo tempo que o ecrã LCD de duas linhas simplifica a gestão das configurações e tarefas da impressora. A Canon PIXMA G650 e G550 oferecem conectividade Wi-Fi para que os entusiastas de fotografia possam ligar os seus computadores, câmaras e dispositivos inteligentes sem fios, e imprimir as suas fotografias favoritas diretamente através da aplicação Canon PRINT, do Mopria para Android ou do Apple AirPrint, para uma experiência de impressão harmoniosa.


SPC com novos tablets GRAVITY e LIGHTYEAR


A SPC renovou as suas gamas de tablets GRAVITY e LIGHTYEAR com sete novas referências, para consolidar a sua posição e crescimento nos segmentos de preços em que a empresa compete.

A segunda geração da gama GRAVITY, com desempenho avançado, é composta pelas referências GRAVITY, GRAVITY 4G e GRAVITY PRO e pelo novo GRAVITY ULTIMATE. Os GRAVITY ULTIMATE e GRAVITY PRO posicionam-se como os novos tablets topo de gama da SPC: incluem um processador Quad-Core de 12nm de nova geração a 2,0 GHz para um grande desempenho, WiFi 5 ultrarrápido e grandes capacidades de memória; 4GB de RAM de quarta geração e 64 GB de armazenamento interno no caso do ULTIMATE, e o PRO com 3GB de RAM e 32 GB de ROM. Além disso, têm ecrãs de alta qualidade: o ULTIMATE tem um ecrã IPS Full HD com resolução 1920x1200 e o PRO tem um ecrã IPS HD com resolução 1280x800. Esta combinação de processador, memória RAM e WiFi 5 fazem deles os tablets perfeitos para garantir uma grande experiência de jogo em streaming, através de plataformas como o Google Stadia. O GRAVITY 4G é a opção para quem necessita das mais recentes características técnicas e conectividade sem limites: destaca-se pela sua conectividade LTE, processador Octa-Core a 1,6 GHz, tecnologia de desbloqueio facial e um ecrã IPS HD com resolução 1280x800. Estará disponível em duas versões: com opções de 4 ou 3GB de RAM e 64 ou 32GB de memória interna. Finalmente, o GRAVITY é atualizado para oferecer o equilíbrio perfeito entre desempenho e características num tablet absolutamente versátil: está equipado com um processador Quad-Core de 1,3 GHz, 2GB de RAM, 32 GB de memória interna, WiFi 4 e um ecrã IPS HD de resolução 1280x800. E, tal como as outras novas referências GRAVITY, é compatível com o Google Family Link, para ajudar os pais a orientar os seus filhos na utilização do dispositivo.

A segunda geração da gama LIGHTYEAR da SPC consiste em três soluções diferentes para aqueles que requerem um tablet com um corpo compacto: LIGHTYEAR e LIGHTYEAR PRO e o novo LIGHTYEAR 4G. Destacam-se pela sua autonomia de até 7,5 horas, o seu armazenamento de 32 GB de memória interna, sistema operativo Android 10, altifalantes redesenhados para som extremamente potente e conector USB-C reversível. Incluem também um ecrã IPS HD de 8 polegadas e uma câmara traseira de 2Mpx que oferece captura de vídeo HD a 720p. O LIGHTYEAR está disponível em três cores e foi especialmente concebido para o segmento infantil, para que os membros mais jovens da família possam desfrutar do seu próprio dispositivo para consumir o seu conteúdo favorito: vem equipado com um processador Quad Core de 1,3 GHz, 2GB de RAM e WiFi 4. O LIGHTYEAR PRO, outra das novidades da SPC, destina-se a jovens e adolescentes que querem um tablet para jogar jogos e desfrutar de conteúdos multimédia. Inclui um processador de grande rendimento Quad-Core de 12nm 2.0 GHz, 3GB de RAM de quarta geração e WiFi 5 Dual Band ultrarrápido. Por outro lado, o mais recente LIGHTYEAR 4G aposta na conectividade e destina-se aos utilizadores profissionais com necessidades de mobilidade que procuram uma solução compacta e fiável: tem conectividade LTE ultrarrápida e WiFi 4 para aceder à Internet a partir de qualquer lugar. Inclui um processador Octa-core e 2GB de memória RAM.

As seguintes referências já se encontram disponíveis no mercado: GRAVITY ULTIMATE está disponível por 199,90 euros; GRAVITY 4G (3GB de RAM/ 32GB de ROM) está disponível por 189,90 euros; GRAVITY PRO está disponível por 179,90 euros; LIGHTYEAR 4G está disponível por 149,90 euros; LIGHTYEAR está disponível por 129,90 euros.
Os seguintes modelos estarão disponíveis em breve: GRAVITY 4G (na sua versão de 4GB de ROM e 64GB de ROM) estará disponível por um preço recomendado 219,90 euros; GRAVITY estará disponível por um preço recomendado 169,90 euros; LIGHTYEAR PRO estará disponível por um preço recomendado 149,90 euros.


WIKO apresenta gama Power U com autonomia até 4 dias


Este ano, a WIKO leva o desempenho da bateria mais longe com uma gama focada em garantir que nada falha: Power U.

A WIKO leva a autonomia móvel para o próximo nível para que não precises de ter o smartphone sempre à mão. Os smartphones da gama Power U oferecem baterias de 5.000mAh e 6.000 mAh com AI Power, permitindo até 4 dias de utilização com apenas um carregamento! Graças à tecnologia de poupança inteligente de bateria incorporada, as aplicações de terceiros e o consumo são geridos de forma a prolongar a vida da bateria. Diz "adeus" ao carregador e "olá" à autonomia quase sem limites! Equipados com processadores Octa-Core, estes novos smartphones oferecem uma resposta rápida e permitem fazer multitarefa, mudando entre aplicações sem qualquer esforço, ou jogar de forma fluída, algo que se está a tornar cada vez mais popular aquando da utilização de um smartphone. Enquanto os equipados Power U vêm com todas as características de ponta oferecidas pelo Android 11, a última versão do sistema operativo móvel da Google para maximizar o rendimento dos modelos. O formato 20:5.9 dos smartphones da gama Power U proporcionará aos utilizadores uma experiência cinematográfica enquanto consomem conteúdos. As três novas apostas da WIKO contam com ecrãs de 6.8" HD+, prontos para oferecer uma visualização perfeita de vídeos, jogos ou redes sociais. O formato em V oferece uma experiência de ecrã total sem margens. Os WIKO Power U10, Power U20 e Power U30 chegarão a Portugal nas próximas semanas, com o objetivo de dar um passo em frente em autonomia, multitarefa e visualização imersiva. O portfólio formado pelos novos WIKO Power U também apostará noutras características diferenciais, tais como uma grande capacidade de armazenamento, câmaras equipadas com tecnologias para otimizar e melhorar as imagens, facilitando ao mesmo tempo uma utilização mais simples e intuitiva dos terminais e um design renovado.

Com um design elegante e moderno, estes novos smartphones estarão disponíveis com as seguintes cores: WIKO Power U10, em Carbone Blue e Turquesa; WIKO Power U20, com um padrão refletivo multicor em Slate Grey e Navy Blue, com acabamentos brilhantes ou em matte; WIKO Power U30, com um efeito gradiente em Carbone Blue e Mint. A marca confirmará proximamente mais detalhes técnicos dos seus novos smartphones, bem como a sua disponibilidade e preços em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)