2021/04/14

Sony PS5 já pode guardar jogos em disco externo

Com a actualização de Abril, a Sony adiciona finalmente à PS5 a capacidade para guardar jogos PS5 num disco externo.

Os donos das PS5 que estivessem com dificuldade em gerir o espaço livre na sua consola poderão, a partir de agora, mover os jogos PS5 do SSD interno para um disco externo USB - tal como já era possível fazer para os jogos PS4. A diferença é que isto funcionar como um arquivo, não sendo possível jogar directamente o jogo a partir do disco externo, pois na PS5 todos os jogos assumem que terão a velocidade do SSD interno, e usar um disco mais lento poderia impedir o correcto funcionamento do jogo.
Por outro lado, mesmo quando está num disco externo, os jogos PS5 continuarão a ser actualizados, para que quando voltarem a ser transferidos para o SSD, estarão prontos a jogar sem mais demorar.


As novidades não se ficam por aqui. O Share Play passa a poder ser feito entre consolas PS5 e PS4, permitindo que alguém com uma PS5 convide um amigo com uma PS4 para se juntar ao seu jogo; novas funcionalidades para gestão dos chats em grupo; e promessas de novas funcionalidades na app PlayStation para breve.
A app permitirá fazer a gestão do espaço ocupado na PS5, juntar-se a uma sessão multiplayer da PS5 a partir da app, comparar os troféus obtidos com os dos amigos, e - tendo também honras de destaque - ganhará a capacidade para ordenar e filtrar produtos na PlayStation Store (bem, será daquelas coisas que valida o ditado "mais vale tarde...")

Esta actualização já deverá ter sido aplicada automaticamente nas PS5, se não tiver sido o caso, dêem um salto aos settings e procurem por uma actualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)