2021/05/21

Apple Watch 7 com design "plano"?

Para a próxima geração do Apple Watch, a Apple pode mudar o design que se tem mantido inalterado desde o modelo original, e seguir as linhas do iPhone 12.

O design arredondado do Apple Watch, goste-se ou odeie-se, com as suas laterais arredondadas, combinava perfeitamente com o design arredondado dos iPhones iniciados com o iPhone 6. Mas com a chegada do iPhone 12 a Apple marcou um regresso aos design mais monolítico com laterais planas, e pode estar prestes a fazer o mesmo com próximo Apple Watch - ou assim se pode suspeitar com base em imagens dos esquemas de produção.
Pessoalmente, nunca tendo sido fã do design arredondado (tanto dos iPhones como do Apple Watch), o resultado parece-me ser bastante mais apelativo, sendo que tanto o vidro do ecrã como a parte traseira deverão continuar a manter uma ligeira curvatura para não criar arestas demasiado agressivas que prejudicassem a comodidade de utilização.

Esta nova geração deverá também seguir a tendência dos Macs mais recentes, ficando disponível numa série de cores; e poderá também estrear um sensor de glucose que permitiria a milhões de diabéticos controlarem o nível de açúcar no sangue sem necessidade de testes invasivos - e que poderia também servir como sistema de detecção precoce para a diabetes.

E não esquecer que, com as novas opções de acessibilidade, até será possível utilizar o Apple Watch sem tocar no ecrã, usando apenas gestos das mãos e movimentos do pulso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)