2021/05/26

AutoVoice 4.0 amplia automações da Alexa com o Tasker

A chegada do AutoVoice 4.0 permite ampliar drasticamente as capacidades de automação por voz, em combinação com o Tasker e Alexa, e sem que sequer seja necessário ter um Echo em casa.

Apesar das aventuras e desventuras do AutoVoice na PlayStore, este continua a ser um dos módulos indispensáveis para quem deseja criar os seus próprios comandos de voz, em combinação com as infinitas possibilidades do Tasker. Com a mais recente versão do AutoVoice, abre-se todo um mundo de possibilidades para quem tenha dispositivos inteligentes interligados com a Alexa da Amazon.

A grande vantagem é que este sistema permite criar automações muito mais complexas do que as que seriam possíveis através da Alexa, como por exemplo, fechar a porta de casa apenas se se sair de casa e não estiver mais ninguém no seu interior; ou lembrar que está na hora de fazer exercício se for um dia da semana, se estiver em casa, e com o PC de trabalho ligado, arrancando automaticamente uma playlist no Spotify e ligando o esquentador da água durante 45 minutos, para se ter água quente após o treino.

A única parte que ainda falta melhorar é que, por agora, configurar e dar uso a estas capacidades ainda é um pouco complicado, mas também temos um vídeo adicional que explica todo o processo.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)