2021/05/06

Blue Origin faz leilão para 1º voo tripulado

A Blue Origin de Jeff Bezos já revelou os detalhes sobre o seu leilão para conseguir um lugar no primeiro lançamento tripulado do seu New Shepard.

O New Shepard completou recentemente o último voo de testes que replicava o que irá ser feito com a sua primeira tripulação, e agora ficamos a saber como irá decorrer o processo de leilão para o primeiro voo tripulado que está agendado para 20 de Julho.
  • De 5 a 19 de Maio decorrerá a primeira fase do leilão, com licitações secretas.
  • A 19 de Maio as licitações são reveladas, e os participantes têm a oportunidade de "reforçar" o valor para se manterem na primeira posição.
  • A 12 de Junho decorre a fase final, com sessão de licitações ao vivo.
Há no entanto alguns requisitos que os candidatos terão que cumprir antes de puxarem pela carteira. Os passageiros terão que ter uma altura mínima de 1.52m e máxima de 1.93m, e pesar entre 50kg e 100kg. Terão também que estar fisicamente aptos a suportarem forças de 3G durante alguns minutos durante o lançamento, e de 5.5G durante alguns segundos durante o processo de reentrada na atmosfera.

Claro que se pode imaginar que esta licitação estará reservada aos que podem gastar muitas centenas de milhares, ou até alguns milhões, de dólares num mini-passeio espacial sub-orbital, em que poderão passar cerca de 10 minutos em micro-gravidade, e tirar partido das amplas janelas da cápsula da Blue Origin - que faz questão de referir repetidamente que são as maiores de qualquer veículo espacial - para verem o nosso planeta de 100km de altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)