A Blue Origin superou mais um passo importante no caminho para o lançamento de astronautas, com a New Shepard Mission NS-15 a ter sido bem sucedida.
A SpaceX tem recebido toda a atenção com os seus lançamentos frequentes e os testes da futura Starship, mas a Blue Origine de Jeff Bezos também tem somado sucessos. Nesta New Shepard Mission NS-15, tivemos o lançamento do seu foguete reutilizável e da sua cápsula RSS "First Step" (RSS de "Reusable Space Ship"), numa missão que visava validar a segurança e funcionamento de todos os sistemas como passo essencial para permitir missões tripuladas no futuro.
Pela primeira vez, durante o processo de lançamento, foi simulada a entrada de astronautas na cápsula (feita por funcionários da Blue Origin) - que saíram antes do lançamento, deixando ficar como passageiro o "Mannequin Skywalker", equipado com sensores - para validar todo o processo; e o mesmo foi feito após a cápsula pousar, para ensaiarem o processo de saída dos astronautas.
O foguete New Shepard consegue aterrar suavemente, ao estilo dos foguetes da SpaceX; enquanto a cápsula usa o sistema mais tradicional de para-quedas, mas usando foguetes nos instantes finais para amortecer o choque no solo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)