2021/05/17

Faróis PixCell LED da Samsung

A Samsung criou um novo sistema de faróis LED adaptativos de alta-resolução, os PixCell LED, muito mais compactos que os sistemas existentes.

Os faróis dos automóveis têm sido uma área que tem tido vários avanços ao longo das décadas, passando pela iluminação xénon, LEDs, LASER, faróis direccionais, com sistemas anti-encadeamento, etc. etc. Os sistemas mais recentes quase se aproximam de sistemas de projecção, capazes de direccionar a luz precisamente para onde é necessária e, simultaneamente, evitar que vá para onde não é desejada (como os olhos dos condutores a circularem em sentido oposto), e é precisamente nesse campo que a Samsung apresenta um grande avanço.

O PixCell LED é um sistema que conseguiu condensar 100 LEDs individuais de alta potência num módulo que ocupa uma fracção dos sistemas existentes.
Este tamanho mais reduzido permite criar faróis mais compactos que dão maior liberdade na definição do design do veículo, e poupar no grupo óptico que também pode ser reduzido e simplificado. Adicionalmente, devido à sua versatilidade de controlar os LEDs individualmente, permite que um único farol universal esteja apto a funcionar em todo o mundo apenas com alterações de software, quer seja para veículos que circulem pela direita, ou pela esquerda, ou que tenham que cumprir diferentes requisitos dependendo da legislação do país emn questão.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)