2021/05/25

Google Docs com imagens atrás ou à frente do texto

Parece incrível, mas só agora o Google Docs passa a contar com a possibilidade posicionar imagens à frente ou atrás do texto.

O Google Docs, a par do Google Sheets, são ferramentas imensamente poderosas, mas há alguns detalhes que parecem ter ficado esquecidos. Um deles era uma das coisas que se pode considerar mais básica num processador de texto, mas que só agora vai ficar disponível no Google Docs.

A Google adicionou finalmente a capacidade do Google Doc posicionar imagens à frente do texto ou atrás do texto, e cujo posicionamento também será mantido no caso de se importar um documento do Office ou se fazer a exportação do documento para esse formato.

Embora o Google Docs nunca tenha sido muito vocacionado para a criação de documentos com layouts de texto mais complexos, esta pequena e merecida novidade vem permitir que se façam coisas que se esperaria que todos os processadores de texto fizessem hoje em dia, mas que inexplicavelmente estavam ausentes do Google Docs.

1 comentário:

  1. Há :) ainda há 2 ou 3 dias andei à procura de como se podia fazer isto para ajudar o meu miudo num trabalho da escola mas só encontrei pessoas a dizer que não dava e acabei por conseguir fazer o mesmo no Google Slides e mudámos o texto para lá (como era um texto pequeno só de uma página, defini o tamanho do papel em Custom com as medidas do A4 na vertical e ficou bem) mas se for um documento mais extenso já não dá jeito fazer no slides.

    ResponderEliminar