2021/05/19

Google Docs ganham colaboração melhorada via Google Meets

A Google está a reforçar as capacidades colaborativas do Google Docs | Sheets | Slides com o que chama Smart Canvas, e que inclui colaboração via Google Meets.

O Smart Canvas melhora as capacidades de interligação dinâmica de conteúdos e pessoas nos documentos, bastando fazer referência a pessoas ou conteúdos para que os mesmos possam ser associados para edição colaborativa, e com fácil transposição de documentos para tarefas ou objectivos a cumprir.

No entanto, uma das melhorias que provavelmente será mais apreciada pelos utilizadores, será o facto de se poderem fazer videoconferências via Google Meet enquanto se trabalha num documento, algo que funcionará muito melhor do que estar a tentar colaborar com uma equipa através das mensagens de texto que já existiam.


Embora sejam bem vindas, não posso deixar de pensar que estas melhoras são coisas que a Google acabou por ser forçada a fazer tendo em conta que a maioria dos seus trabalhadores também passou a fazer trabalho remoto a partir de casa, e que todos os demais utilizadores do Google Docs receberão como "bónus". Sem a pandemia Covid-19, interrogo-me se veríamos algo como a integração do Meet nos documentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)